Berlocq bate Gimeno-Traver e discute final com Berdych

Está definido o elenco da final masculina da histórica 25ª edição do Portugal OpenCarlos Berlocq, número 62 do ranking ATP, foi superior ao qualifier espanhol Daniel Gimeno-Traver, 98ºATP, e agendou encontro com Tomas Berdych na final deste domingo no Complexo Desportivo do Jamor. O tenista argentino mostrou-se mais dinâmico e menos desgastado do que o seu oponente, acabando por selar a vitória ao fim de 1 hora e 33 minutos, pelos parciais de 7-6(6) 6-2.

“Estou muito feliz por ter conseguido ganhar. Ainda estou com a adrenalina no encontro e ainda não analisei friamente, mas sem dúvida que foi um encontro muito psicológico. Não me senti a jogar muito bem e estava um pouco tenso, mas penso que me adaptei melhor do que ele às condições de jogo”, afirmou Berlocq, que irá disputar no Jamor a sua terceira final da carreira (ganhou em Bastad, em 2013, e perdeu a final de Viña del Mar, em 2012).

Depois de ontem ter surpreendido o segundo cabeça-de-série da prova, o canadiano Milos Raonic, Berlocq entrou melhor no encontro e conseguiu o break para se adiantar para 2-0. Apesar da resposta imediata de Gimeno-Traver, o argentino acabou por se superiorizar num tie-break onde Gimeno-Traver se mostrou mais errático e menos esclarecido tacticamente do que o seu oponente. Com o primeiro set ganho, o argentino embalou para uma vitória tranquila no segundo set, beneficiando do desgaste acumulado do tenista espanhol, oriundo do qualifying.

Carlos Berlocq irá agora disputar o título com Tomas Berdych, jogador a quem nunca conseguiu ganhar em três oportunidades. “Vou tentar jogar um pouco melhor do que normalmene jogo. Ele ganhou-me sempre que nos defrontámos, mas amanhã tenho de tentar ser agressivo e não recuar muito no court”, frisou o argentino de 31 anos, que ontem concretizou o sonho de ganhar a um tenista dentro do top 10. “Se amanhã ganhar o título e ganhar a outro top-10, será a semana perfeita. Mas o importante é saber que dei tudo em court”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *