Notícias sobre tênis em Portugal

Vamos falar sobre o calendário para o ano 2018 em provas nacionais e internacionais – alguns torneios importantes.

Provas nacionais

  • O troféu Nuno Medeiros será realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês para seniores. A quadra é tipo duro e ocorrerá no CTS Miguel. É uma boa oportunidade para você que é fã do tênis.
  • Os atletas de Sub 12 e sub 16 participarão do Circuito Moita Juvenil entre os dias 20 e 21 de janeiro. A quadra é de piso duro. Uma boa chance para revelar novos talentos e os jogos ocorrerão no META.
  • No Roberto Costa TC você acompanhará nos dias 27 e 28 de janeiro a 1ª etapa do circuito regional juvenil – Sub 12. O piso também é duro.
  • No CHE – Nova Morada você acompanhará em piso relva o 5º torneio juvenil Nova Morada para jovens sub 12 e sub 16.

Provas internacionais

  • Entre os dias 5 e 11 de março ocorrerá o torneio Açores Open em São Miguel Açores para atletas sub 12. Os jogos acontecerão no Clube Tênis São Miguel. Sem dúvidas é uma boa oportunidade para você acompanhar as novas revelações do esporte.
  • Entre os dias 19 e 25 de março ocorrerá o torneio 24º Lawn Tennis Club Tournment para jovens sub 14 na Ilha Terceira no Lawn Tennis Club.
  • Nos dias 20 a 25 de fevereiro o torneio Vale Lobo Future I de seniores acontecerá no Vale do Lobo. Uma boa oportunidade para acompanhar grandes feras do esporte.
  • O torneio Faro Future Portugal 2 acontecerá entre os dias 27 de fevereiro a 4 de março. É um torneio também para seniores no Centro Tênis Faro.

Notícias dos tenistas e torneios

Pedro Sousa que venceu o primeiro torneio em sua carreira (Challengers) se sente muito motivado para prosseguir em outros torneios importantes e crescer no esporte em Portugal.

A ATP confirmou mais uma vez o Estoril Open para o ano 2018 com o torneio acontecendo a partir do 25 de abril. Uma grande chance para você que gosta de tênis e quer ver grandes jogadores internacionais em Portugal.

Portugal vai ser cabeça de chave na Taça Davis em 2018, desta forma não participará da primeira fase da eliminatória. A seleção portuguesa caiu para a 24ª posição no ranking.

No Open da Austrália João Sousa se classificou para a segunda fase do torneio dando um passo importante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *