Suarez Navarro alcança terceira final consecutiva no Jamor

Pelo terceiro ano consecutivo, Carla Suarez Navarro, 15ª classificada no ranking da WTA e primeira cabeça-de-série, está na final do Portugal Open. A talentosa tenista espanhola continua sem ceder qualquer set na prova, mas hoje precisou de se esforçar para levar a melhor sobre a surpreendente qualifier Irina Camelia Begu, 117ªWTA, selando a vitória ao cabo de 1 hora e 41 minutos pelos parciais de 7-6(3) 6-1.

Suarez Navarro esteve a liderar por 4-2 no primeiro set, mas viu Begu reagir e recuperar até ao 6-5. A espanhola conseguiu cortar a tempo nos erros não-forçados e acabou por prevalecer num tie-break onde Begu se mostrou visivelmente cansada depois de sete encontros consecutivos. “Tive três encontros muito rápidos, mas hoje custou-me um pouco a adaptar ao Court Central e estava um pouco nervosa. Mas sabia que quanto mais longo fosse o encontro melhor seria para mim”, afirmou Navarro.

Depois de um primeiro set mais complicado, Suarez Navarro estabilizou o seu ténis e acabou por vencer facilmente num segundo set onde salvou o único ponto de break que enfrentou no seu serviço.“Agora vou ter de estar muito concentrada para conseguir vencer a final. A Kuznetsova é uma jogadora com muita experiência e creio que vai ser um encontro muito duro fisiscamente”, analisou a espanhola, que procura no Jamor o seu primeiro título da carreira (perdeu as cinco finais que disputou): “Jogo sempre muito bem aqui e espero conseguir”.